quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

- Ser -

Por vezes pensamos “Porque eu?”, quer seja mau ou bom é isto que perguntamos, mas parece que nunca chegamos à resposta! Porque eu? Porque sim! Porque cada um é diferente. Porque o mereces? Não. Acontece. Não tens como prever. Sonhamos que tudo é perfeito, simples e claro, mas o facto é que a Vida é feita de surpresas. À medida que crescemos tudo à nossa volta se torna complexo e difícil de explicar. As crianças têm uma capacidade inédita de tornar tudo tão simples. Os adolescentes tornam tudo num autêntico drama. Os adultos já nem têm tempo para reflectir. Os idosos estão sozinhos no Mundo e a pensar que o “hoje” pode ser o último dia.
Ser criança. A melhor escolha. A melhor fase. Aproveitar cada minuto. Brincar. Viver. Sorrir. Sem preocupações, nem hesitações. Agir por impulso. Sonhar com o Fantástico e não com bens materiais. Inocência. Para uma criança um acontecimento é aquilo e nada mais. Não inventa calunias, mentiras.
A vivacidade inabalável deste ser, fascina-me.
Quero viver intensamente tal como ele. Desejo, imploro, obrigo, suplico, porque só assim seremos felizes, tendo um pouco de criança na nossa mente, no nosso Coração. Apartir daí, cada gesto, palavra ou olhar será sentido e sincero. Ser transparente, limpo, inédito. Dar valor ao que temos e não pedir mais do que aquilo que se pode! Sorrir tal como elas. Brincar tal como elas. Ser como elas. Uma criança!

1 comentário:

  1. Por acaso és adolescente? Estive a ler os teus escritos e inquestionavelmente escreves bem, mas muito dramático. Que anos tens? Espera, não respondas. Podes ter muitos anos e ser jovem e ter poucos anos e ser velha.
    Não é por aí. O mundo está simplesmente em transformação. É cíclico, já reparaste. Tudo é cíclico. Até o teu corpo, quando morreres, vai dar alimento a outros seres. Por isso, tu dificilmente morres. E eu. E nós. Tanta amargura, não achas?
    De que lado estás a ver o mundo, de nascente ou de poente? Se reparares, sendo um a vida e o outro a morte, ambos têm cores fabulosas. Aquieta a tua alma e observa. Isso é fazer caridade. Isso é ser amiga. Isso é ajudar. Sabes a quem? A ti! E como tudo é cíclico, tu vais dar a outros. Verás!
    Fica bem.

    ResponderEliminar