quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

- Sofrimento -

Sofrimento. Existente no canto mais pobre do Mundo. No canto mais secreto da tua mente. No fundo do teu coração. É uma ferida aberta, um poço sem fundo, um mundo sem forma, sem conteúdo. Quanto mais pensas, mais sentes. Se não deres importância, mais tarde ou mais cedo vai voltar e fazer-te sentir indesejável.
Revoltante, o facto de todos os que merecem a maior sorte do Mundo, são os que cheiram a morte, sentem a dor incomodativa, falam a língua dos mortos, o Silêncio. Silêncio. Porque o Mundo deles, é o inferno. No inferno há fogo, destruição, morte, gritos de dor, olhares de socorro, gemidos da perda, corações apertados, corpos abertos. A única certeza é a morte. O único bem impossível de roubar é a Fé! Os que sobrevivem dizem que foi Deus que os salvou. Os que estão à porta da morte dizem que a culpa é de Deus.
O povo negro é o que mais sofre! Porque? Sempre foram os escravos, sempre tiveram fome e sede, se Deus existe porque faz deles o povo devorado pela morte. Quem merecia toda a dor são os políticos desonestos, os assassinos que matam por prazer, os pedófilos que acabam com a Vida de crianças. Mas, não sou eu que dito as regras. Ninguém as dita. Tudo acontece porque o Ser Humano está num tal desequilíbrio, que já não sabe distinguir o correcto de incorrecto. Eles não querem compaixão, querem AJUDA! Largava tudo para estar ao lado daqueles seres rejeitados pela Vida, pelo Mundo, pelo suposto Deus. Esquecidos. Apenas lembrados quando morrem e mesmo assim só quando morrem em “grupos” de 30.000.
O Mundo está PODRE. Esta sociedade hierarquizada tem de se extinguir, com o objectivo de igualar todo o Mundo e o tornar São.

2 comentários:

  1. Assuntos delicados os que tu tocas. Vida? Toda a gente é Vida, transformada em carne, osso e alma, a diferença é que uns vivem para a sua própria vida, outros vivem para ajudar outros a viver, e outros vivem para tirar a vida a outros... Justo? Todos iremos um dia perder a Vida. Justo? Justiça é uma palavra muito simples para uma complexidade tão enorme e tão alterável. Porque desde a criação do Homem que até a justiça é comprada. Por mais pequena miséria, ou maior fortuna incalculável. A morte pelo menos é "correcta" num ponto. È um direito que todos tem, e ninguém o pode retirar. O Mundo não está podre. "O Mundo é maravilhoso, e merece que se lute por ele." Cabe a cada um de nós espalhar a "Fé" de um amanha mais composto por amor, fraternidade, solidariedade. "Hoje" é o retrato do "Amanha". Um novo traço pode significar um novo desfecho no fim, e quem sabe um dia uma obra digna de todos.

    João : )

    ResponderEliminar
  2. lol "A morte pelo menos é "correcta" num ponto. È um direito que todos tem, e ninguém o pode retirar." xD

    OK, as tuas ideias são "interessantes mas"! ;)

    MAS
    Se já atingiste o ponto onde questionas a praticabilidade/aplicabilidade dos conceitos religiosos à vida humana e se já, talvez, começas a perceber que Deus (no sentido ocidental/judaico-cristão) pouco mais é do que uma ferramenta de "gestão", porque é que não questionas todos os outros valores que advêm desse mesmo conceito (<--"Deus")?

    Repara, os valores que defendes são uma forma ainda mais radicalizada do que aquilo com que tu pelejas! Quero dizer, a distinção entre "correcto" e "incorrecto" (correto, agora! :p) é meramente moralista! Se o Ser Humano não tivesse esse "desequilíbrio" de que falas, pensamentos como este seriam heresias dignas de churrasco, compreendes?
    Esquece o problema da hierarquização social, a indiferença dos políticos é a indiferença das massas! Eu vejo, massacres todos os dias na TV, tu vês também, toda a gente vê. Conheces alguém que sinta luto por isso? Todos estamos do mesmo lado! O que não deixa de ser curioso, a tua peleja com "Deus" foi comprada na mesma loja, os valores "oficiais" não são os nossos valores "próprios" (que vêm sempre daqui e dali... mas digamos que nos são próprios).

    Agora pensa de outra maneira por dois segundos: deus não existe e, portanto, temos de ser solidários uns com os outros. O mundo continua a ser exactamente igual ao que é, não te parece?

    São ilusões, são tudo ilusões.

    E, antes que me esqueça, desculpa lá a invasão. Continua assim que estás a ir bem. :)

    ResponderEliminar