quarta-feira, 10 de março de 2010

- Sem Nome -

Fecha os olhos. Escuta o que ele te diz! Ouves? Vai por ele, serás Feliz.
Mas eu ouço duas vozes, três, quatro... Uma guerra entre o coração e a mente. O coração diz-me para onde ir, a mente diz-me onde ficar. O coração diz Sim, a mente diz Não.
Divide-me em dois! No entanto vejo apenas, o Eu reflectido no espelho.
O Eu diz para fazer o melhor pelos outros, mesmo que para isso tenha de sacrificar a minha felicidade. O Eu diz-me que tenho de ser Feliz, mesmo que os outros prefiram o contrário e tenham atitudes que me impedem de o ser. O Eu dividiu-se novamente.
Preciso de sentimentos concretos, de algo que me indique o caminho. Um mapa de caminhos verdadeiros, nada de ilusões. A fórmula da Verdade, do Futuro. Talvez do Destino...
O meu corpo é um campo de batalha. A Felicidade e a Mágoa estão frente a frente. A Vontade e o Desânimo lutam entre si. A Vitória e a Derrota discutem incessantemente. A Verdade e a Mentira gritam pela razão. O Amor e o Ódio olham-se em silêncio, perplexos, anulam-se, desaparecem. Deixo de sentir. Torno-me incapaz de sentir com o coração, a mente está a ganhar e leva-me ao "expoente de loucura". Tento agir mas alguém me segura o braço e me chama, diz-me o que fazer e volto à estaca Zero.
Sem Rumo! Aí volta o sentimento negro, o Ódio, mas de mão dada com o Amor. Volto a Sentir.
Não sei a sua forma, a sua cor, o seu brilho, o seu nome! Sei que está aqui dentro.
Desequilibra-me. Desorienta-me.

2 comentários:

  1. Há muito (mesmo muito) tempo que não lia um blog tão "profundo".

    O teu blog está exepcional, parabéns!

    Rui

    ResponderEliminar
  2. Woow, o teu blog está.. tipo nem tenho palavras. Está fantástico. Escreves mesmo bem *.*



    Carolina'Martins

    ResponderEliminar