terça-feira, 18 de maio de 2010

- Desespero -

Fecharam-me. Entrei em pânico. Quero a minha liberdade, a pouca que tenho. QUERO. Puxo os cabelos. Aperto as mãos. Cerro os dentes. Fecho os olhos com fúria. Tenho arrepios, parece que algo me possuiu. Estarei doida?
Somos facilmente trocados por Deus, por uma televisão, por uma banalidade. ODEIO A RELIGIÃO. Odeio a forma obcecada como olham para ela. Não percebem que ELA só existe para fazer chantagem, e muitos são os que entram no jogo. Faz isto e vais para o céu. Dá o teu dinheiro aos outros e morres em paz. Dá o teu amor e ajuda os outros… E SERÁS APUNHALADO PELAS COSTAS. Esta sim, é a verdade. Mais tarde ou mais cedo, vais abrir os olhos e arrancar a palavra caridade do teu vocabulário, talvez esconde-la. Sim, porque para nós, seres humanos, existe sempre a Esperança. Esperança de encontrar alguém que mereça a nossa ajuda de novo, mereça o amor, que oferecemos outrora. Deveremos confiar em alguém nos tempos que correm? Será alguém digno da nossa confiança? Pergunto-me muitas vezes se seria alguém capaz de dar a vida por outro? Aposto que não, se calhar nem mesmo eu! Tenho vergonha disso! Amo a minha Vida. Mas penso que só a amo porque tenho pessoas que a preenchem. E seria eu capaz de dar continuidade à Vida deles, em troca da minha? Não sei. Mas era capaz de acabar com a minha felicidade, se isso fizesse alguém feliz. Esse alguém teria de ser muito próximo de mim, muito importante na minha Vida.
Não sei o que escrevo. Não sei o que penso. Talvez esteja apenas a passar o tempo. Na esperança de acordar e ser outro dia. E nesse dia estarei contigo e com todos os que me preenchem a Vida. Nesse dia brilhará o Sol ou cairá chuva, é-me indiferente. Estarão lá. É o que me interessa. Nesse dia, serei livre, novamente. Mostrarei um meu sorriso. Os meus olhos brilharão. Esqueço que no fim desse dia, irei voltar para casa e darei de caras com a religião. Essa continua a fazer chantagem com quem me rodeia, e muitos cairão e vão-lhe oferecer tudo o que são e tudo o que têm. Vão deixar de pensar em si e nos outros, e serão uns infelizes de sorriso falso. E que dizem que o que fazem é por nós. OU SERÁ POR ELE? Vou-me isolar e esperar que o dia volte a nascer, e viverei ao máximo. Para um dia olhar para trás e pensar no quanto aproveitei a vida e fui feliz! Independentemente do que se segue.

2 comentários:

  1. Isto não tem nada de confuso. Tá perfeito como todos os teus textos são.
    Já sabes sempre que puseres cá um texto eu estarei cá para o ler ;D

    ResponderEliminar
  2. concordo , este texto não tem nada de confuso .
    escreves mesmo bem Mariana (;
    beijinho *

    ResponderEliminar